06 fevereiro, 2015

Como fazer uma hidratação de salão em casa ♥

 Olá meu amores, tudo bem? Hoje o post é sobre Cabelo hahaha 

          Vou mostrar para vocês como fazer um hidratação de salão em casa, bora conferir? <3


Com os produtos certos, é possível fazer uma hidratação caseira com os mesmo resultados de uma profissional.

      Quando o assunto é hidratar os cabelos em casa, um produto bom não é necessariamente caro. Atualmente no mercado muitas máscaras de hidratação conseguem resultados muito próximos ao procedimento feito no salão, com a vantagem de durarem muito mais, por terem embalagens de até um quilo. Os ganhos são muitos: cabelos mais saudáveis, livres de ressecamento e hidratados com um produto que faz a diferença no visual dos fios, especialmente para quem tem cabelos que sofrem com químicas, como coloração e alisamento.

CUSTO X BENEFÍCIO PODE SER CORINGA DA HIDRATAÇÃO

A principal vantagem dos potões de hidratação é o custo benefício. A cabeleireira Aline Santanna explica: "esses potes de tratamento chegam a durar até 40 aplicações para quem tem cabelos médios, ou seja, nem muito cheios, nem muito grandes. É uma vantagem pelo preço e qualidade, eles têm um ótimo custo x benefício". Além disso, eles são práticos e poupam tempo no dia-a-dia, pois evitam idas constantes à farmácias e perfumarias em busca de produtos específicos para hidratação, e também são econômicos, já que o resultado nos fios é semelhante ao procedimento feito por profissionais.

COMO FAZER UMA HIDRATAÇÃO DE SALÃO EM CASA

Hidratar o cabelo em casa não se resume apenas a passar a máscara nos fios e depois exaguar. Muita gente reclama que as hidratações caseiras não são tão boas quanto as do salão, e que não têm os mesmo efeitos de uma feita por um profissional. Porém com a aplicação adequada, é possível deixar as madeixas bonitas e saudáveis sem precisar marcar hora no salão.
O primeiro segredo dos cabeleireiros é começar o tratamento a partir do shampoo, que deixam os cabelos limpos e prontos para receber a hidratação. Para que a máscara tenha mais efeito, invista nos anti-resíduos, que deixarão as cutículas dos fios mais abertas para absorver os ativos do cosmético . Em cuidados semanais, alterne o uso com outro tipo de shampoo, especialmente se os cabelos forem coloridos com química, já que o shampoo de limpeza profunda retira gradualmente a química do cabelo e diminui a duração dos procedimentos - como o alisamento - nas madeixas.

TÉCNICA ESPECIAL PARA A HIDRATAÇÃO GARANTE TRATAMENTO TURBINADO

Antes de passar a máscara de hidratação nos fios, retire o excesso de água e penteie os cabelos com dentes largos, o que evita que a fibra, mais sensível quando molhada, se parta enquanto é penteado. A retirada da umidade é importante porque a água pode atrapalhar o efeito do creme, que pode não ser absorvido corretamente.
Para aplicar a hidratação, também é preciso uma técnica especial. Passe o produto da altura da orelha para baixo, evitando a raiz, mecha a mecha, massageando as partes do cabelo para que a fibra capilar absorva o ativo da máscara de hidratação. Depois de massagear os cabelos, escolha uma fonte de calor, como toucas térmicas, papel alumínio ou toalha quente, pois com o calor, as escamas do fio se abrem, facilitando a penetração do creme no cabelo.

ALGUNS CUIDADOS PARA UMA HIDRATAÇÃO PODEROSA

Depois de respeitar o tempo do tratamento, que depende do fabricante e do produto escolhido, enxágue bem, até retirar todos os resíduos,como explica Aline: "enxaguar bem é uma dica preciosa para quem faz hidratações em casa. Muitas mulheres culpam alguns produtos por deixar o cabelo pesado quando o problema, na verdade, são os resíduos que ficam nos fios. A culpa não é do creme, o erro é não enxaguar direito ".
A temperatura ideal da água para enxaguar é a gelada, pois nessa temperatura as escamas do cabelo fecham e retém o creme hidratante por mais tempo. Aproveite esse momento para massagear o couro cabeludo, o que estimula a renovação das células e a nutrição das madeixas. Outra vantagem da chuveirada gelada é dar brilho às madeixas, que ficará mais evidente depois de seco. Depois, é só partir para a finalização de costume. Se optar por uma escova, é importante usar proteção térmica para não estragar os fios recém hidratados.

OUTROS USOS PARA OS POTÕES DE TRATAMENTO

Os potões de máscaras de tratamento também são versáteis e podem acumular outras funções, como a de substituir o condicionador, ajudar em banhos de brilho ou potencializar uma hidratação nutritiva com óleos e vitaminas, como explica a cabeleireira Lela Athanasio: "Hoje em dia existe uma variedade incrível de óleos que podem ser utilizados junto com a hidratação para complementar o tratamento. Dá para incluir o óleo no creme e usar os dois juntos, ou usar o óleo como finalizador, só nas pontinhas", ensinou a hair stylist.
Espero que tenham gostado meninas, beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário