23 janeiro, 2015

Dicas para usar o top cropped do jeito certo!

          Olá meus amores, tudo bem?! Hoje trouxe um post bem interessante para vocês com dicas para o usar o famoso "Cropped" do jeito certo! Bora conferir? ♥

manu gavssi e taylor swift de cropped


Ele já foi o maior sucesso e volta com tudo nesse verão! Meninas, se tem uma peça que vocês devem apostar é top cropped! “Ele está mais em alta que nunca! Porque agora a peça se popularizou e parou de ser um produto exclusivo de passarelas, editoriais de revista e fashionistas. Todas têm acesso, porque tanto grifes como lojas de departamento continuam apostando em modelagens e estilos democráticos”, diz a blogueira Mirella Cabaz.
Então, se você ainda está insegura para começar a usar esse tipo de peça, veja as dicas que separamos e tire ele do armário já!
Qual modelo é mais usado?
A modelagem mais em alta na temporada é a gypsy, ou seja, o corte cigano, com manguinhas caídas e elástico na cintura. “Depois seguem os modelos soltinhos, de alcinha, as camisetas cortadas e as peças deluxe, com bordados, brilhos e mix de tecidos, pra arrasar nos looks de festa. Tem pra todos os bolsos e gostos, só achar um que combine com seu corpo e estilo!”, ensina Mirella.
Qual o tecido mais em alta?
De acordo com a blogueira, o ideal é investir na seda, rendas e algodão, como por exemplo a laise, que deixa a peça mais arrumadinha, feminina e dá pra montar looks casuais a mais sofisticados.
E o comprimento?
“As blusas em geral encurtaram. O padrão de comprimento tem mudado, por isso vale tanto as logo acima do quadril, que deixam uma faixa abaixo do umbigo à mostra até o shape bustiê, acima da cintura. Tudo depende do complemento que vem embaixo”, diz Mi. Portanto, se a saia, short ou calça for bem acima do umbigo, vale um cropped menor. Se for usar com cós baixo, uma peça na altura do umbigo fica ok, e assim vai. Tudo depende da ocasião e do complemento escolhido!
Liso ou estampado
“Tanto faz! Uma peça lisa é mais fácil de combinar, se aproveita mais, mas uma estampada é autêntica e a cara do verão, bacana até pra fazer um mix de estampas! Vale apostar nos prints florais, de frutas, listras e bolinhas!”, garante. Portanto, vale tudo!
Fique longe
Apesar de todas as cores e estampas estarem em alta, tem um modelo que não deve ser mais usado. “Cropped muito decotado é over. Como geralmente a barriguinha vai ficar à mostra, evite mostrar o seio demais pra não passar do ponto na sensualidade”, ensina. Então, nada de exageros, hein girl?
manu gavssi e taylor swift de cropped
Melhores combinações
E sabe o que é a cara do verão? Cropped com shortinho de cós alto e kimono! Mirella diz que a combinação é fresh, descolada e superestilosa! Além disso, cropped com saia longa, pantalona ou calça jeans são opções mais fáceis de garantir um look elegante, pois equilibra as proporções, já que a peça longa embaixo compensa a blusa curtinha, sem correr o risco de mostrar demais. Com macacão, o cropped fica lindo e superfeminino também! Como o macacão esconde a parte da frente da barriga, só a lateral fica à mostra, ou seja, chance mínima de perder a mão! A não ser é claro que o macaquinho seja muito curtinho! Mas cuidado! Peças muito curtas, como shortinhos e saias quase na altura do bumbum não fica legal. Esta combinação vale apenas na praia. Já no dia a dia, prefira peças na metade da coxa para baixo. E quando o assunto são os acessórios, escolha colares, maxibrincos e cintos, já que o cós da saia, short ou calça estará visível. Bolsa a tiracolo, tiaras e lenços no cabelo também complementam o cropped e deixam o visual ainda mais descolado.
Democrático sim!
Mas, será que mesmo curtinho, todas podem usar? Mirella diz que sim! “Pra quem é magrinha ou está com a barriguinha ok, vale tudo. Quem está acima do peso, com algumas gordurinhas e pneuzinhos pode usar o cropped mostrando apenas uma faixa do abdomen ou sem mostrar nada, só coordenar com uma parte de baixo de cós alto para que as duas peças se encontrem. Este time deve tomar cuidado para que ambas as peças não sejam muito justas e deixem o corpo deformado, com camadas. Peças mais soltinhas compensam o comprimento e ficam bem em todas!”, ensina.
E o umbigo, pode mostrar?
A resposta é sim de novo! Mas cuidado, vale deixar o umbigo de fora somente em eventos informais, como um encontro com as amigas, piscina, praia, um luau ou passeio no shopping com o boy. “Já em festas e eventos mais formais, aposte em combinações que deixem somente uma faixa do abdômen à mostra pra garantir elegância e o frescor da estação!”, conclui.

Espero que tenham gostado meus amores ♥♥♥

2 comentários:

  1. Eu tenho 3 top cropped e uso com pecas de cintura alta.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, mas acho que não usaria por que tenho vergonha, mas talvez mais pra frente, kkkk. Mas acho lindooos.
    Beijos,
    pipocadeneveoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir