22 outubro, 2014

Dica: Como acabar com os pelos encravados

          Oii amores, tudo bem? 

          Bom, hoje vim dar algumas dicas para vocês de como ACABAR com os pelos encravados! Alem dos pelos encravados serem um problema para a saúde da pele, ainda deixam uma aparência feia e escurecem a região! Mais com algumas dicas seu problema vai acabar e suas axilas, virilhas, pernas... Vão ter uma aparência muito mais bonita. Bora ver? ♥

ESFOLIE
Para que os pelinhos consigam crescer sem problemas, é preciso deixar a derme mais fina e com menos resistência. Fazer uma esfoliação, pelo menos uma vez por semana, com produtos que não agridam tanto seu corpo. Uma boa receita caseira é misturar um pouco de açúcar ao azeite e aplicar delicadamente na região escolhida durante o banho morno. Mas, fique atenta: “Evite fazer a esfoliação no primeiro dia após a depilação, quando a pele ainda está se recuperando de uma agressão, para não machucá-la. Também é importante não esfoliar a pele se houver algum processo inflamatório em atividade, para que ele não se agrave”, alerta a dermatologista.
HIDRATE SEMPRE!
Passar um creminho na pele funciona como um aliado da esfoliação, pois ajuda a deixá-la protegida e pronta para descamar, o que facilita a passagem do pelo. Pessoas com o corpo mais ressecado têm maior tendência a ter esse problema, e a hidratação é muito bem-vinda. Porém, não pode ser a única providência. “Apesar de deixar a derme menos espessa, os cremes nem sempre são suficientes”.
DEPILAÇÃO IDEAL
Usar cera ou pinça para retirar os pelinhos faz com que eles fiquem enfraquecidos, pois são extraídos desde a raiz, fazendo com que encravem. “Por mais estranho que isso pareça, usar lâminas e cremes depilatórios é muito mais vantajoso, especialmente em quem tendência a ter pelos encravados". Se preferir o primeiro método, indica-se raspar no sentido em que os pelos crescem, evitando qualquer agressão e possíveis machucados.
FIM DO PROBLEMA
Para dar adeus definitivamente aos encravadinhos, nenhuma solução é melhor do que as depilações a laser e com luz pulsada. “Ambos os procedimentos promovem uma interação da luz com a cor dos fios, fazendo com que eles parem de crescer”. Para que o resultado seja o esperado, são indicadas em média cinco sessões, sendo uma por mês.

Bom amores, espero muito que vocês tenham gostado das dicas e que possam aproveitar elas, um super beijo ♥

3 comentários:

  1. Adoreeeeei as dicas
    Amei seu blog,
    Amei esse post,
    Estou seguindo/Retribui?
    beijinhos

    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir
  2. Haaa que bom que gostou lindona! Fico muito feliz mesmo, vou lá dar uma olhada no seu blog sim rs, beijos linda ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, super anotadas
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir