14 abril, 2014

Dicas Para ter Unhas Bonitas & Saudáveis ♥

           Olá meus amores, tudo bem com vocês??? 

          No post de hoje vim trazer dicas pra vocês ficarem com as unhas lindas & saudáveis! Espero muito que gostem <3

1) Hidrate muito as cutículas

          Deve-se criar uma rotina diária, várias vezes ao dia de hidratação intensiva para as cutículas (vide slide show “Produtos para as mãos e unhas”) A caneta hidratante para cutículas é uma ótima pedida e pode ficar na bolsa; com óleos essenciais, hidratam a cutícula intensamente e fortalecem a unha, sendo de muito fácil aplicação. A ponta também serve como afastador da cutícula e promove uma aplicação intensa e fácil
          Logo após o banho e antes de dormir, massageie as cutículas com o Mira-Cuticle da Avon; que reduz as cutículas e as deixa com aparência suave e bonita. Faça isso todos os dias da semana, duas vezes ao dia e nunca mais precisará tirar as cutículas. Sem contar que dedos eternamente inflamados, serão apenas uma lembrança do passado.

2) Não retire as cutículas

           As cutículas são protetoras do organismo e, uma vez retiradas, são portas abertas para doenças e bactérias. Cutículas cortadas, machucadas ficam inflamadas e são causadoras de unhas fracas, traumatizadas, com manchas e irregularidades.
          Uma boa dica e que acabou virando um verdadeiro salva-vidas das manicuristas é a utilização do creme Gerimataia. Este composto de extratos naturais (são 16 ativos) ajuda a abrandar as inflamações e dores quando verdadeiros bifes são extraídos ao se tentar retirar a cutícula com alicates.
          O Gerimataia é uma boa opção para quem quer regenerar e desinflamar as cutículas para que ela restabeleça seu estado normal. Mas atente para o fato de que, inflamações constantes, requerem um acompanhamento médico, pois podem ser reflexo de problemas de saúde.
002
1) Hidratar muito e várias vezes ao dia: caneta hidratante é uma ótima opção – 2) Redutor de cutículas ajuda a manter cutículas suaves e bonitas
Mas o ideal é mesmo não retirar as cutículas, apenas afastá-las diariamente, após o banho com uma espátula de metal. Isso substitui o uso constante do alicate e mantém as cutículas pequenas e em sua posição natural. Se necessário, retire apenas alguns excessos que estão muito ressecados e quase perto de se soltarem.

3) Proteja e hidrate as mãos

          Além de cutículas hidratadas, as mãos também merecem atenção especial. O contato direto com produtos de limpeza, pó, poluição e agentes químicos fazem com que a pele fique ressecada e, consequentemente as unhas fiquem fracas e quebradiças.  
          Antes de proceder a hidratação, para obter melhores resultados, o ideal é promover uma esfoliação suave e bem controlada para remover células mortas e ativar a circulação, proporcionando uma aparência mais viçosa e jovem além de deixar a pele preparada para o melhor assentamento do hidratante.
         Um ótimo produto para uma esfoliação criteriosa é a Loção Esfoliante com Turmalina da Gerimataia. Turmalina? A pedra preciosa?
        Sim, ela mesma e explicamos qual a vantagem de sua utilização em um esfoliante. A turmalina se distingue dos outros minerais por possuir uma estrutura prismática de três faces. Os prismas têm frequentemente estrias verticais bem marcadas que produzem um efeito triangular arredondado e essa característica é que proporciona uma esfoliação eficiente e sem ferir a pele.
          Outra característica importante é que a turmalina mantém seu fator de esfoliação constante durante todo o processo de utilização. Esfoliantes comuns apresentam inicialmente um fator de esfoliação alto, mas que se desgastam ao longo do processo impedindo um melhor controle de quem aplica o produto.
          Após a esfoliação, chega a hora da hidratação e proteção das mãos e unhas. Uma boa solução é usar um creme hidratante, que ao mesmo tempo que hidrata intensamente, cria uma película protetora contra os agentes externos nocivos à pele e às unhas, um ótimo produto para esse fim é a Luva de Silicone, também com Turmalina, para potencializar o efeito do mineral na pele.
          O uso de um creme específico para as mãos, várias vezes ao dia, evita ressecamento e promove uma hidratação intensa além de criar uma película protetora, revitalizar e regenerar a pele.
          Existe uma variedade imensa de produtos no mercado e, entre tantos, o Avon Renew – Creme Transformador para mãos e unhas e Avoplex, da OPI são bons e cumprem o que prometem: unhas fortes e pele ultra hidratada.
          Ao realizar trabalhos domésticos ou jardinagem proteja as mãos com luvas e hidrate intensivamente ao final do trabalho. Uma luva de silicone com turmalina Evite traumas e não faça de suas unhas uma ferramenta, elas são delicadas e merecem tratamento especial.

4) Escolha a base certa para suas unhas



         Para cada unha, uma base. Sempre que quiser fazer as unhas, antes de passar o esmalte nunca deixe de usar uma base. As bases protegem as unhas e evitam que o esmalte fique em contato direto com a pele e, além disso, são formuladas para cada problema já descrito na tabela.

         Unhas que descamam: sinal que a unha está fraca e precisa se fortalecer.

Produtos indicados: Nutribase Pró-Fortalecimento da Colorama, Linha Tratamento e DNA Nails, Risqué Technology
Unhas que demoram a crescer: necessitam de estimulantes de crescimento
Produto indicado: Nutribase Pró-Crescimento, da Colorama
          Unhas com linhas verticais (estriadas): devido a traumas ou deficiência de nutrientes no organismo, as unhas podem ficar estriadas, para isso, uma base niveladora é a melhor opção.
Produtos indicados: Nutribase Pró-Nivelamento, da Colorama.

5) Use apenas removedor de esmaltes

   

          Já foi o tempo que era só a acetona que retirava por inteiro o esmalte. Com a tecnologia de hoje, muitos produtos foram desenvolvidos e prezam a saúde e aparência das unhas; os removedores sem acetona são ótimos e não ressecam as unhas como a acetona faz, além de deixar a pele com aparência hidratada e as unhas brilhantes com a mesma eficiência de qualquer acetona ao retirar o esmalte.
Produtos indicados: Removedor Tiresmalte Hipoalergênico da Impala, Removedor de Esmaltes, da Avon, Removedor de Esmaltes Hipoalergênico Linha Óleo de Orquídea, da Risqué.

          Com cuidados básicos, rituais diários e assiduidade no tratamento e hidratação das mãos, unhas e cutículas todos estamos no caminho de termos unhas bonitas e saudáveis sempre.


Foi isso meninas, espero que tenham gostado, beijinho  

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, se puder visita
    http://lovilythingson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah eu preciso lembrar de hidratar minhas unhas. otimas dicas. bjus
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, são muito válidas e essenciais para nós mulheres.

    http://diiversidadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas!!!! bj Sandra www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir